Últimas postagens!!

A Estratégia Democrático-Popular: Um Inventário Crítico (2019)


Este livro é resultado de trabalho coletivo, reflexão em grupo, longos debates e muitas disponibilidades individuais. Sua história é um pedaço da história recente da esquerda no Brasil, caminhos quebrados aglutinando intelectuais oriundos de diferentes organizações e posições políticas. Gravita em torno do compromisso comum com a luta pela emancipação humana da forma social planetária em que o centro da vida não é a própria vida, mas a valorização do valor.
Seu processo remete a nomes, datas, abrigos. Dentre eles, desponta o Núcleo de Educação Popular 13 de Maio. Ali perguntou-se; respondeu-se; discutiu-se; brigou-se. Lá germinaram ideias, estreitaram-se laços, floresceram estudos. Ecoou, e ecoa: por que fomos derrotados?
Percebeu-se a necessidade de realizar um inventário, mapeando os elementos que herdamos, sobre os quais construímos a experiência histórica que agora encontra seu desfecho. Lançaram-se batedores em várias direções. Cada um que encontrasse indícios, que os trouxesse para o grupo. Somaram-se novos pesquisadores, produziram-se teses, dissertações, artigos, provocações. Organizou-se um seminário, em outubro de 2017. 100 anos depois da inauguração de um mundo novo, nos perguntávamos em meio a seus escombros: por que fomos derrotados?
Desse seminário surge o livro, que reúne os textos-guia das intervenções. Ele é dedicado ao companheiro Luís Carlos Scapi, que, não escrevendo, é um de seus principais autores.


Download Aqui


Para quem desejar adquirir a versão física do livro, acesse o site da editora:




Nenhum comentário

Deixe aqui seu comentário para esta postagem!