Um Estranho no Ninho (1975)



McMurphy não cumpriu a lei. Mais velho, ele namora uma menina de 15 anos. Por isso, e obrigado a cumprir pena de alguns meses numa detenção. Não igual àquelas de pena máxima. Em uma prisão-fazenda. Com uma boa lábia e uma grande astúcia, McMurphy consegue convencer os guardas de que não é uma pessoa normal e que tem problemas mentais.
Quando McMurphy, primeiramente aliviado de estar livre da prisão, chega ao manicômio, percebe que os pacientes não são "necessariamente" loucos, mas marginais sociais. Com o tempo, aprenderam a ser e a agir como tais. E McMurphy decide assumir a missão de provar que os pacientes estão normais e podem ser aceitos novamente na sociedade. Então, ele começa a desenvolver atividades recreativas com seus novos amigos. Jogos de carta, futebol, dinâmica de grupo. Tudo vai ser válido para ele. E não só. Todo o grupo começa a sentir a importância de McMurphy lá dentro. Agora, ele não é um malfeitor que namorou uma garota menor de idade. Ele é um homem respeitado e admirado por todos.
Para a enfermeira-chefe Rached (Louise Fletcher), McMurphy é um paciente desregrado e que só vive perturbando a rotina do hospital. Ela o despreza pela dificuldade que ele tem de respeitar as normas do lugar.


Elenco: 

Jack Nicholson (Randle Patrick McMurphy)
Louise Fletcher (Enfermeira Mildred Ratched)
William Redfield (Harding)
Michael Berryman (Ellis)
Peter Brocco (Coronel Matteson
Dean R. Brooks (Dr. John Spivey)
Alonzo Brown (Miller)
Mwako Cumbuka (Warren)
Danny deVito (Martini)

Duração: 129 minutos
Direção: Milos Forman
.
Deixe seu comentário!!

3 comentários (deixe o seu!).