Últimas postagens!!

A Casa da Noite Eterna (1973)


Grupo de estudiosos de fenômenos paranormais vão passar alguns dias numa casa que dizem ser habitada por vários fantasmas. Um grupo de pesquisadores aceita a missão de desvendar os mistérios da mais mal-assombrada das casas.


Elenco:

Pamela Franklin
Roddy McDowall
Clive Revill
Gayle Hunnicutt

Duração: 93 minutos 
Direção: John Hough
.

2 comentários:

  1. Excelente sinopse e comentários a respeito do roteirista, raros de se ler por ai, citando "trabalhos também imperdíveis" e obras primas do genero exibidas na TV na década de 70/80, como "lém da Imaginação" e "Encurralado"> parabéns. Cresci a base destes filmes e séries. Graças a Deus e todo o Universo paralelo que afinal inspira a mente dos lunáticos criadores...

    ResponderExcluir
  2. A CASA DA NOITE ETERNA ( The Legend of Hell House/ 1973 ), dirigido pelo artesão John Hough, é na minha opinião, o melhor filme já feito sobre o tema das casas mal-assombradas no cinema, superando “Desafio ao Além” ( The Haunting/ 1963)de Robert Wise ( o filme que o inspirou ). Apresenta, também, um elenco extraordinário, nunca mais visto num filme desse gênero: Clive Revill, Roddy McDowall, Pamela Franklin ( a menina prodígio do cinema fantástico ), Gayle Hunnicutt e a inesquecível presença de Michael Gough como Emeric Belasco. A CASA DA NOITE ETERNA oferece também o roteiro mais inteligente no gênero em questão e o melhor final já filmado para esse tipo de história. Ou seja: trata-se de uma obra-prima absoluta, o ponto alto na carreira de John Hough , o autor de um dos melhores filmes da vampirismo da Sétima Arte: " Twins of Evil " (1971), estrelado pelas gêmeas Mary e Madeleine Collinson, playmates da Playboy americana.

    ( Adriano Miranda-Franca-SP )

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário para esta postagem!