Últimas postagens!!

Food, Inc. (2009)


Você sabe de onde vem a sua comida? Essa é a pergunta que motiva "Food Inc.", filme dirigido por Robert Kenner. A produção discute como o processo agrícola norte-americano se tornou industrial, abordando a situação atual dos fazendeiros, dos trabalhadores -- grande parte de imigrantes ilegais --, empresas processadoras e consumidores -- sob as epidemias de obesidade e da diabetes. O tema polêmico rendeu ao filme uma indicação ao Oscar na categoria de melhor documentário.


Duração: 93 minutos
Direção: Robert Kenner

2 comentários:

  1. Gostei do documentário, embora pense que ele poderia ser mais profundo em determinados momentos. Talves não coubesse tudo em um único filme, mas quanto aos maus tratos com os animais foi um disperdício de oportunidade não dar mais enfâse. Mesmo assim muito esclarecedor. Obrigada ao Almas Corsárias pelo cardápio de tantos bons filmes, estes sim mui saudáveis e de alta qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Sobre essa questão dos maus tratos aos animais eu recomendo (caso você não conheça) o ótimo documentário "Terráqueos", também disponível aqui no Almas. Um abraço!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário para esta postagem!