Últimas postagens!!

Lixo Extraordinário (2010)


Filmado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano. 


Participações:

Vik Muniz
Sebastião dos Santos (Tião)
José Carlos da Silva (Zumbi)
Suelen Pereira Dias
Isis Rodrigues

Duração: 99 minutos
Direção: Lucy Walker, João Jardim, Karen Harley

2 comentários:

  1. Como já era de se esperar, mais uma vez levamos rasteira da academia.. Duvido que o doc que ganhou o Oscar seja mais pertinente que Lixo Extraordinário. Mas tudo bem. O que importa é que mais e mais pessoas tenham acesso ao filme. Muito bem Ronaldo. Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Não vi o doc que ganhou, mas em todo o caso, não devemos nos preocupar com quem ganha ou quem não ganha o Oscar, é uma festa "deles", não serve de medida para o nosso cinema, nem para o cinema de outras terras. Beijão!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário para esta postagem!