Últimas postagens!!

Ilha das Flores (1989)



Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.

Duração: 13 minutos
Direção: Jorge Furtado 
.

3 comentários:

  1. Olá pessoal, estou grato por ter encontrado um blog que veja o valor da sociedade e ter uma relíquia como essa. Apesar de que essa curta você encontra em várias escolas, hehe... Mas, sempre é bom dar uma checada, uma curta que deveria sem dúvida ter reprises onde quer que seja desse país.

    Estou aqui apenas para agradecer pelo upload e ajudar quanto a reprodução do vídeo, para que você tenha um proveito melhor. O áudio do vídeo está atrasado, então ALTERE A EXECUÇÃO DO ÁUDIO DO SEU PLAYER PARA -7 SEGUNDOS, assim o áudio ficará sincronizado com as cenas e legendas.

    Gostaria de pedir para os administradores do site, que se pudessem consertar o erro, ficaria grato. Não para mim, mas para que possa passar o novo link para amigos sem que hajam alterações, pois não são muitos que sabem como mexer em configurações como essas. E, se possível, mudasse o formato do arquivo para tipos comuns, apenas opcional.

    Mais uma vez agradeço por oferecerem algo que dê valor ao ser humano, e principalmente a nós brasileiros!

    ResponderExcluir
  2. Olá meu caro anônimo!! Gostaria de saber quando você baixou esse arquivo, pois o mesmo foi substituído. O que havia antes, apesar de estar com melhor qualidade tinha realmente esses problemas de sincronia, por isso foi substituído por este, que até onde sei está em ordem nesse quesito. Por favor me dê esse retorno, quanto ao formato é um dos mais comuns hoje em dia, combinando qualidade e tamanho reduzido, um abraço.

    ResponderExcluir
  3. excelente documentário!!!!


    abraços Ronaldo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário para esta postagem!