Últimas postagens!!

Germinal (1993)



No Segundo Império, jovem desempregado desce ao inferno quando aceita emprego em mina. O cruel Chaval (Jean-Roger Milo), o bondoso Toussaint Maheu (Gérard Depardieu) e o amor de Catherine (Judith Henry) fazem parte de um cotidiano de miséria, maus-tratos, alcoolismo e uma rebelião que pode acabar em tragédia.


Sinopse:

Gérard Depardieu
Miou-Miou
Jean Carmet
Jean-Roger Milo
Judith Henr
Laurent Terzieff

Duração: 160 minutos 
Direção: Claude Berri

3 comentários:

  1. GERMINAL - esta historia é retirada de um dos melhores livros que já li ate então - do escritor EMILE ZOLA... merece todo respeito.

    ResponderExcluir
  2. Amigo

    Adorei o site, parabéns mesmo...

    Posso te dar uma dica? Posso? Tá bem... Marca o ano dos filmes. Sempre é bom deixar o ano em que o filme foi lançado que é para tirar a dúvida se já vimos ou não.

    Sobre o filme Germinal. Germinal, germem, semente... foi isso que o filme plantou em mim. Uma discordante sensação de desprezo pelas elites, uma corrente de luta que se desencadeou pelas minhas veias... chorei por alguns dias, com a presença na minha mente da imagem de Jesus, e a raiva de não se ter um Natal por todos aqueles que morreram por nós, seja em guerras, em revoluções, em ditaduras militares... Todos que derramaram seu sangue por uma liberdade, um respeito, uma condição melhor de vida e trabalho que hoje, nós enquanto massa, regurgitamos em forma de adoração por novelas e jogos de futebol...

    Sinto muito,

    Mas a vida desses heróis que o filme bem representou, não estará perdida comigo!

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Querida, sua sugestão será aceita, já estava pensando em postar o ano dos filmes. Quanto ao filme é realmente maravilhoso, prefiro pensar que os processos sociais continuam em curso e que a própria dinâmica deles é que fará com que a centelha novamente se transforme em chama. Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário para esta postagem!