Últimas postagens!!

Eduardo Galeano - As Veias Abertas da América Latina (1971)


Os mecanismos do poder, os modos de produção e os sistemas de expropriação que nos são comumente apresentados como produtos do destino, enfrentam o confronto dos fatos da história deste continente e são claramente desmistificados. Como resultado da criação humana eles podem ser modificados. Mas a mudança exige ciência e consciência. Daí a importância da leitura deste livro.



Download Aqui

7 comentários:

  1. Esse fantástico livro de Galeano desnuda a história de nossa América Latina, do ponto de vista dos oprimidos.Leitura necessária para que possamos entender o que se passa hoje, pois embora tenham mudado os opressores e suas técnicas de dominação, ainda vivemos sob o jugo da dependência dos "novos senhores".Parabéns pelo post...

    ResponderExcluir
  2. Sem duvida, caso não tenha feito, recomendo também a leitura de "a origem da riqueza do homem" livro indispensável para quem entende as mudanças sociais como fruto do processo econômico e material, grande abraço!!

    ResponderExcluir
  3. conheço pouco o Galeano, mais gostei bastante dele ao ler o livro 'Mulheres'.



    excelente!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria muito de ler a obra, porém o link para donwload deve ter expirado, pois tentei baixar e não consegui ;/

    Mayara,

    ResponderExcluir
  5. Mayada, eu acabei de checar o link e está funcionando normalmente, em determinados horários o rapidshare às vezes não libera o download, testei agora e estava liberado normalmente, te sugiro tentar baixar após as 20h que é batata!! Qualquer dúvida entre em contato. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, só uma dica: de fato este livro é de leitura obrigatória, maravilhoso, mas...quando estiverem lendo, contextualizem ele em sua época, pois creio que ele nos conta mais sobre a década de 70 na América Latina do que qualquer outra época. Precisamos ler as entrelinhas, o subtexto. Parabéns por disponibilizar esta obra que serviu de bandeira de luta contra a ditadura.

    ResponderExcluir
  7. Legal, Andréia. O livro é leitura obrigatória para quem quer entender o processo que levou a América Latina a ser o que foi na década de 70, quando foi escrito, e também para entender-mos o que a mesma America se tornou nos dias de 'hoje'. Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário para esta postagem!