Últimas postagens!!

Vermelho Como o Céu (2006)


Um acidente com um rifle compromete a visão do pequeno Mirco, quando ele tinha apenas 10 anos. Vivendo na escuridão, é considerado incapaz e impedido pelo governo da Itália de freqüentar escolas públicas. Os pais são obrigados a enviá-lo para Gênova, onde passa a estudar num instituto especial para deficientes visuais.
Determinado a vencer as dificuldades, o garoto apaixonado por cinema descobre um antigo gravador e um novo mundo através das histórias sonoras que começa a criar. Não demora para que obstáculos apareçam e ele é criticado pelos diretores religiosos da escola. Ao longo de sua história, vai conquistando os colegas e quebrando barreiras até então não imaginadas para um menino cego.
Vermelho como o Céu é baseado na história real de Mirco Mencacci, um respeitado editor de som do cinema italiano atual. O longa foi eleito o melhor filme pelo júri popular da 30ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.


Elenco:

Francesco Campobasso (Davide)
Luca Capriotti (Mirco)
Simone Colombari (Padre)
Marco Cocci (Ettore)
Andrea Gussoni (Valerio)
Patrizia La Fonte (Suor Santa)
Paolo Sassanelli (Don Giulio)

Duração: 96 minutos 
Direção: Cristiano Bortone 

14 comentários:

  1. Obrigado pela disponibilidade do filme. Vi num trailer dia desses, me interessou, mas não encontrei na locadora pertod e minha casa, aliás, as locadoras ainda apostam muito em blockbusters, deixando o cinéfilo que espera ver um filme desse tipo muitas vezes 'a ver navios'. Já estou baixando e só falta a parte 4 e 5 (como a 6 é pequena, baixei logo).

    A propósito, o seu blog é bem legal e com ecrteza visitarei aqui mais vezes, inclusive para procurar outros filmes.

    Um abraço e belo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Eduardo, aqui no blog apostei num conteúdo um pouco diferenciado, fico feliz que tenha gostado, volte sempre,a casa é sua!!!

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo, já baixei, já coloquei um trecho só para conferir (qualidade excelente, por sinal), já dei uma navegada pelo blog, e fiquei logo interessado por uns 5 filmes, pelo menos. Tem o 'Cidadão Kane' e o 'Nosferatu' que não vi até hoje (sim, acredite), e tem um, que muito me chamou a atenção, o 'A Dupla Vida de Veronique'. Pq? Quando fiz minha monografia no término de meu curso, o tema foi justamente a dupla personalidade nas narrativas. Claro que citei esse filme na bibliografia de meu trabalho para quem tivesse curiosidade, agora tenho a oportunidade de ver/conhecer.

    Se algum link expirar (caso ocorra isso), vc tem como voltar a subir?
    Mas, por enquanto, pelo que conferi, todos que vou baixar estão ok.

    Abraços e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Eduardo, são filme excelentes, veja o Nosferatu e o Gabinete do Dr. Caligari que vc vai gostar, quanto aos links eu estou sempre "cuidando" deles, mas se achar algum fora do ar, não exite em me avisar ok, tenho como repostar. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá...

    Até que enfim encontrei esse filme!
    Minha mãe precisa fazer um trabalho para a pós. O problema é que não consigo assistí-lo.
    Descompactei o arquivo e quando mandei abrir, começa a passar o filme, aliás, só sai o áudio e nada de imagem.
    Como faço para assistí-lo?

    Att.

    Nathália.

    ResponderExcluir
  6. Nathália, para assistir ao filme você precisa baixar e instalar o k-lite mega pack que é um conjunto de codecs, que serve pra assistir qualquer tipo de arquivo, no site baixaki você encotra fácil, fácil. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. olá estou baixando este filme mas as duas primeiras partes baixadas não estão sendo descompactadas vc sabe se há algum problema
    desde já agradeço e parabenizo pelo blog

    Dani

    ResponderExcluir
  8. Dani, podem ser várias coisas... Preste atenção, se todas as partes (menos a última) tem exatamente o mesmo tamanho... Se alguma estiver com tamanho diferente, pode ser falha no download. Nesse caso terá de baixar a parte em questão novamente. Se as partes estiverem ok, experimente descompactar usando o 7-zip, com ele você conseguirá com toda certeza. Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Ola Ronaldo..
    Baixei o filme, no qual preciso usá-lo para dar aula de musica nos links solicitado, mas nao consigo abri-lo. Tentei extrair o arquivo mas nao abre, acho que dá erro. Gostaria de saber o porque.
    Abçs

    ResponderExcluir
  10. Olha amigo, se já baixou todas as partes, siga as dicas aí dos meu comentário e veja se consegue. Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá, muito obrigada por disponibilizar o filme, estou fazendo um trabalho de faculdade, e não achei em nenhuma locadora...agora posso fazer meu trabalho tranquilamente...bjs...

    ResponderExcluir
  12. Amei esse filme!!!. Deus encaminha as coisas certas na vida da gente. Estava concluindo a elaboração doo meu projeto sobre o ECA na escola e dei sorte em assistir o filme pela TV Aparecida. Achei muito interessante o conteúdo para trabalhar os tema do meu projeto. Belíssimo filme! Só não estou conseguindo baixar...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário para esta postagem!