Últimas postagens!!

O Mágico de Oz (1939)


Quem não se lembra da Bruxa boa do Leste e a Bruxa Má do Oeste. Ou seria o contrário? Enfim, o importante é que Dorothy libertou o pequeno povo do Norte de uma das Bruxas Más e recebeu de presente os sapatinho de Rubi. Mas o que ela queria era poder voltar para casa e deixar aquele lugar estranho e desconhecido. Perseguida pela Bruxa Má – que é a caracterização de bruxa mais imitada até hoje nas festas de Halloween -, Dorothy precisava seguir a estrada de tijolos amarelos para chegar ao Palácio de Esmeraldas e procurar pelo Mágico de Oz, o único que poderia ajudá-la.

Apesar de O Mágico de Oz ter sido baseado no livro de L. Frank Baum, sucesso entre crianças e adolescentes, o desafio de Fleming e Thorpe era de dar uma concepção de fantasia, principalmente para os personagens do mundo de Oz. E conseguiram criar uma obra fantástica e absolutamente perfeita, tornando o filme um clássico e seus personagens ícones do cinema. Quem não se lembra do homem de lata, do espantalho, o Leão Covarde, Totó, o Mágico de Oz, os macacos voadores, tudo foi muito bem criado e previamente imaginado para que tivessem uma ambientação linear à obra de Baum.

Mas engana-se quem pensa que o filme é um clássico infantil. Seus musicais realizados com extrema competência, não só pelos criadores das canções, mas especialmente por Judy Garland, são fascinantes e memoráveis. “O Magico de Oz” é um clássico imortal com mensagens positivas, inocentes e um mundo que nem nos nossos mais belos sonhos conseguiríamos imaginar. 


Elenco:

Judy Garland (Dorothy Gale)
Frank Morgan (Professor Marvel / O Mágico de Oz)
Ray Bolger (Hunk / O Espantalho)
Bert Lahr (Zeke / O Leão Covarde)
Jack Haley (Hickory / O Homem da Lata)
Billie Burke (Glinda / A Bruxa Boa do Norte)
Margaret Hamilton (Almira Gulch / A Bruxa Malvada)
Pat Walshe (Nikko)
Clara Blandick (Tia Emily Gale)
Dorothy Barrett (Manicure na cidade Esmeralda)
Charles Becker (Prefeito de Munchkin City)
Idaho Croft (Soldado)
Mitchell Lewis (Capitão da Guarda Winkie)

Duração: 102 minutos 
Direção: Victor Fleming 
.

2 comentários:

  1. Tem link quebrado. Tentei baixar duas vezes e falhou. :-(

    ResponderExcluir
  2. Não,não. Todos os links estão ok. Testei todos agorinha mesmo. Tente de novo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário para esta postagem!