Últimas postagens!!

Vozes Contra a Globalização (2006)


Excelente série de 7 documentários produzida pela TVE espanhola, que aborda de maneira objetiva os efeitos nocivos da globalização do capital sobre as populações e o meio-ambiente.

Políticas neoliberais, privatizações, o crescente poder das corporações frente aos governos cada vez mais enfraquecidos, exploração de mão-de-obra nos países de terceiro mundo e dos imigrantes no primeiro mundo, instrumentos de dominação internacional como o FMI, Banco Mundial e OMC, aquecimento global, concentração de terra na mão de poucos, fome, miséria, trabalho infantil, extinção de espécies da fauna e flora, desvalorização do trabalho e perdas de direitos e a parcialidade e influência dos meios de comunicação.

Em oposição a isso, a série mostra ações e movimentos que lutam por um planeta mais justo, como os de Gênova e de Seattle, o Fórum internacional de Porto Alegre e Caracas, o MST, movimentos indígenas e ecológicos, etc..

“Outro mundo é possível?”. Para responder a essa questão, a série conta com 54 personalidades notáveis, dentre eles ganhadores de Prêmio Nobel, como José Saramago e Adolfo Pérez Esquivel, ativistas, representantes de organizações humanitárias e artistas de renome como Manu Chao e Eduardo Galeano.

Duração: 55 minutos (média por episódio)
Direção: Carlos Estévez


Episódio 1: Os senhores do Mundo 



Episódio 2: A estratégia de Simbad 



Episódio 3: O Mundo de Hoje 



Episódio 4: Um Mundo Desigual 



Episódio 5: Caminho da Extinção 



Episódio 6: A Larga Noite dos 500 Anos 



Episódio 7: O Século das Pessoas

Nenhum comentário

Deixe aqui seu comentário para esta postagem!