Ainda Orangotangos (2007)


Em um único plano-seqüência, um passeio por Porto Alegre. Por trás da aparente normalidade dos prédios residenciais, no dia mais quente do verão, alguns habitantes vivem situações-limite em uma cidade às vezes onírica, às vezes crua e violenta.

- Baseado no livro homônimo de Paulo Scott, Ainda Orangotangos é dirigido por Gustavo Spolidoro ("Velinhas", "Outros", "Início do Fim", "Pequenos Tormentos da Vida") e produzido pela Clube Silêncio.

- Cerca de 100 figurantes e atores coadjuvantes, 15 atores principais e uma equipe de mais de cinquenta pessoas circulam por alguns dos principais pontos de Porto Alegre. Em um trajeto de mais de 15km, a câmera na mão irá do metrô (Trensurb), passando por um ônibus, um prédio, um parque e terminando em uma festa de 15 anos anárquica.

- Foi filmado em Porto Alegre de 07 a 13 de dezembro. Foram realizados seis takes (tomadas) de aproximadamente 80 minutos, um por dia. Um dos takes foi o escolhido para se tornar o filme.

- Captado em tecnologia digital, uma câmera de alta resolução gravou as imagens em um HD externo, nenhuma fita suporta 85 minutos ininterruptos, período da duração do filme (sem cortes). Após foi transferido para película 35mm.  


Elenco:

Karina Kazuê
Lindon Shimizu
Kayode da Silva
Renata de Lélis
Artur Jose Pinto
Nilsson Asp
Arlete Cunha
Leticia Bertagna
Roberto Oliveira
Marcelo de Paula
Heinz Limaverde
Rafael Sieg

Duração: 85 minutos
Direção: Gustavo Spolidoro

Deixe seu comentário!!

3 comentários (deixe o seu!).