Últimas postagens!!

O Dia em que Dorival Encarou a Guarda (1986)


Todo homem tem seu limite, e Dorival resolve enfrentar a tudo e a todos para conseguir o que quer. A história da luta desigual de um homem contra um sistema sem lógica e sem humanidade.


Elenco:

João Acaiabe
Pedro Santos
Zé Adão Barbosa

Duração 14 minutos
Direção: Jorge Furtado, José Pedro Goulart
.

6 comentários:

  1. Peço aos administradores, que se pudessem conseguir uma versão com melhor qualidade, ficaria grato. Se não conseguirem, não há problema, vou ver se arranjo com a professora o DVD que ela mostrou, farei o upload e mandarei o link. ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo!! Já tivemos uma versão com melhor qualidade aqui no blog, mas infelizmente estava com sérios problemas de sincronia, então tivemos de trocar, se puder ripar do dvd, tanto esse com "Ilha das Flores" eu e os usuários do blog lhe ficariamos bastante agradecidos, tendo em vista a dificuldade de conseguir boas versões desses vídeos, abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de saber a Opinião de vc's em questão à esse Curta ( O dia em que Dorival encarou a Guarda).. Pois tenho uma pesquisa para entregar no colégio e preciso de diversas opiniões sobre o filme...

    Obrigada !

    ResponderExcluir
  4. É um dos melhores filmes do Jorge Furtado, tão bom quanto Ilha das Flores, questiona ironicamente o princípio da autoridade e da hierarquia, mostrando a falta de sentido existente nelas e a condição escravizada de quem se submete. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o DVD com este filme, Ilha das Flores e outros curtas do Sul do Brasil. Posso ripar mas como faço para passar a vocês? Minha conexão nao é das melhores. Contato: viernes3am@argentina.com

    ResponderExcluir
  6. Guilherme, se vc puder ripar, a melhor maneira é "subir" o arquivo para um servidor (eu uso o www.megaupload.com) e me passar os links que eu publicarei imediatamente. Para cada filme um upload, e um link. Te agradeço imensamente se puder fazer isso. Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário para esta postagem!