Últimas postagens!!

Queimada (1969)


Em 1845, numa ilha do Caribe que tem o nome de Queimada, desembarca um agente britânico, William Walker (Marlon Brando). Intelectualizado, bem-falante, ele fomenta na população de escravos a idéia da revolução contra os colonizadores portugueses. Encontra até a figura ideal de um líder para moldar, o estivador José Dolores (Evaristo Marquez), a quem incita inclusive a roubar um banco para financiar a rebelião. Um outro rebelde, o funcionário de hotel Teddy Sanchez (RenatoSalvatori) será levado a assassinar o governador local, facilitando a tomada do poder pelos revolucionários.
Uma vez no comando, o novo governo descobre os limites de seu poder. O agente Walker era, na verdade, um homem a serviço do Almirantado Britânico e de industriais açucareiros ingleses, que apenas procurava tirar os colonizadores portugueses do caminho.
Agora, os empobrecidos novos governantes descobrirão que não têm alternativa senão vender o açúcar, principal produto da ilha, aos ingleses, em condições desvantajosas.
Dez anos depois, Walker e Dolores estarão de novo frente a frente, quando o segundo decide liderar uma nova revolução e o inglês volta para sufocá-la - nem que para isso tenha de queimar novamente toda a ilha e aniquilar a população, como fizeram os portugueses ali, em 1520. Este episódio da queimada referia-se a fatos reais, ocorridos no Caribe, só que cometidos por colonizadores espanhóis. 


Elenco:

Marlon Brando ... Sir William Walker
Evaristo Márquez ... Jose Dolores
Norman Hill ... Shelton
Renato Salvatori ... Teddy Sanchez

Duração: 115 minutos
Direção: Gillo Pontecorvo

4 comentários:

  1. Há Muito tempo procuro por este filme. ESte blog foi um achado!Coisas muito interessantes, que valem muito a pena. Parabéns pela disposição e bom gosto.

    ResponderExcluir
  2. Olá. A parte 3 e 4 pelo menos não estão disponíveis.

    ResponderExcluir
  3. Vou dar uma olhada nisso, se estiver off, será reupado. Agradecido pelo aviso. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Já está reupado, no Mega, e em arquivo único.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário para esta postagem!