Últimas postagens!!

George Woodcock - História das Idéias e Movimentos Anarquistas (1962)

ImagemImagem

Este é um dos livros mais completos e esclarecedores sobre as origens e a história do movimento Anarquista através dos tempos.
Uma obra fundamental para o conhecimento profundo da doutrina Anarquista, desde seu nascimento até sua expressão como movimento, expondo o pensamento de seus principais teóricos como Proudhon, Bakunin, Kropotkin, Godwin, Stirner, Tolstoi e tantos outros.
A partir do momento em que Proudhon bradou que “A propriedade é um roubo!” foram estabelecidos os fundamentos doutrinários para a criação de sistemas antigovernamentais, substituindo o Estado autoritário por um tipo de cooperação não-governamental entre indivíduos livres.
“Todo aquele que contesta a autoridade e luta contra ela é Anarquista”, diz Sebastien Faure. A definição é tentadora em sua simplicidade, mas é justamente dessa simplicidade que devemos nos precaver ao escrever uma história do Anarquismo.
Poucas doutrinas ou movimentos foram tão mal-entendidos pela opinião pública e poucos deram tantos motivos para confusão.
É por isso que, antes de traçar a evolução histórica do Anarquismo, como teoria e movimento este livro começa com uma definição: O que é o Anarquismo? O que não é? Estas são as questões que devemos examinar em primeiro lugar.



Download dos dois volumes Aqui

Nenhum comentário

Deixe aqui seu comentário para esta postagem!